Blog

Exposição ComCiência

30 de novembro de 2015 at 17h02 / by

De início parece meio assustador. Você não sabe muito bem qual o sentimento, se é repulsa, estranhamento, ternura ou empatia que está sentindo.

O fato é que para as crianças pouco importa. Elas soltam a imaginação nessa exposição da australiana Patricia Piccinini na tentativa de adivinhar, imaginar o que são essas “coisas” e observando como parecem reais elas chegam a ser doces e cativantes.

É incrível e muito divertido ver a interação das crianças com as obras, os “chutes” do que representam pra elas essa ou aquela criatura.

O Educativo (que é responsável por desenvolver atividades com o público) do Centro Cultural Banco do Brasil, onde a exposição fica até dia 1 de janeiro também desenvolve um trabalho para integrar as crianças e despertar ainda mais a curiosidade delas. Têm uma programação bastante variada que pode ser consultada (dias e horários) no site Educativo CCBB e incluem contação de histórias, teatro de sombras, interações musicais, etc…

Vale muito a pena ir conhecer o trabalho. Fica até dia 1 de janeiro e é de graça. Da pra reservar ingresso via ingressorapido.

 

Pra terminar, o CCBB disponibiliza no seu aplicativo (para IOS apenas) uma ferramenta em que você se auto transforma nas criaturas de Patricia Piccinini. Por meio do aplicativo você também pode escutar as explicações sobre as obras.

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Alvares Penteado, 112 – Centro – SP
Segunda a sexta das 9h às 21h
(próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Tel.: 31133651

Tags

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment

 

— required *

— required *