Sobre

Meu nome é Daniela e tenho 42 anos. Me formei em Pedagogia nos anos 90, pela USP. Trabalhei em clínica de Psicopedagogia e finalmente pude realizar o sonho de ter minha própria escola.
Depois de algum tempo, resolvi experimentar o mundo corporativo aonde fiquei por quase 15 anos.

Neste período, aprendi muito, fiz um MBA em RH, passei por diversas áreas, assumi maiores responsabilidades.

Mas com a chegada da minha primeira filha, tomei a decisão de ficar em casa para dedicar mais tempo a ela.
Veio a segunda e o terceiro filho. E com ele, a certeza de que voltar às origens da formação em Pedagogia era minha escolha definitiva.

Agora sigo estudando novamente esse universo tão complexo que é o universo infantil. Me sinto meio Piaget, observando e registrando reações e comportamentos diariamente. Tenho em casa um ótimo laboratório.

Os três me elouquecem, me cansam, me desafiam, todo dia a todo segundo mas me nutrem no amor maior no mundo que uma pessoa pode dar ou receber.
Muitas vezes, não sei o que fazer e sinto que pais e mães são um público talvez “abandonado”. Foi assim que resolvi aliar meu conhecimento e formação à experiência que encaro todos os dias. Tomara que, de alguma forma, a gente se ajude nessa experiência incrível e misteriosa que é educar.

O 3Petit, agora, é um espaço feito para discutir, questionar e compartilhar experiências nossas, dos e com nossos filhos. No modo online e offline (através dos cursos e eventos que organizo), sejam todos bem-vindos!

 

Dani